Professores
 Básicos
 Avançados
 Desafios
 Para Crianças
 Ir Para Site dos Estudantes

Projetos do SkyServer - Guias para Professores

Bem-vindo ao índice dos guias para professores dos projetos de ciência do SkyServer. Por favor, salve esta página em Favoritos para que você possa retornar a ela sem precisar se registrar de novo.

Os projetos estão sendo constantemente atualizados e, futuramente, adicionaremos mais projetos. Portanto, continue visitando o site outras vezes!

Clique em uma das seguintes categorias de projetos para visualizar os guias para professores:

Projetos básicos

Apropriados para alunos de Ensino Fundamental e Médio, e para adultos curiosos que querem uma compreensão básica em astronomia

Projetos avançados

Apropriados para estudantes avançados de Ensino Médio, para estudantes de Ensino Superior e para pessoas que querem uma compreensão detalhada (e com Matemática) em astronomia

Para Crianças

Projetos especialmente desenvolvidos para crianças com idade entre 8 e 12 anos

Desafios

Projetos científicos de longo termo, que podem ser feitos em qualquer ritmo, para estudantes avançados e motivados

PROFESSORES:

  • Avalie os projetos que seus estudantes completaram. Queremos saber o que você acha!

  • Atualize suas informações de registro ou senha

  • Visualize exemplos de soluções(*) para os projetos do SkyServer

  • Contate-nos se você tiver interesse em nos ajudar a desenvolver ou avaliar este site!

(*)NOTA: Os exemplos de soluções, que estão atualmente no site, utilizam dados do Early Data Release (primeira versão de dados do SDSS), então eles podem estar desatualizados em relação aos projetos atuais. Estaremos atualizando as soluções nas próximas semanas. Para ser notificado quando novas soluções estiverem disponíveis, junte-se à lista de e-mail do SkyServer (em inglês).

Nós também estamos conduzindo avaliações para nos ajudar a aprender quão eficientes são nossos projetos no ensino de ciências. Contate-nos se você tiver interesse em nos ajudar com esses estudos, para que possamos enviar nossos materiais de diagnóstico.